Meu perfil

BRASIL, Sudeste, RIO DE JANEIRO, URCA, Homem, de 26 a 35 anos, Tabacaria, Música


Relógio
relojes web gratis


Calendário



Radio Sókakarecos



Tempo agora



Estamos no...

 

Coisas que gosto



...TV 80'...


Filmes e shows da Época









Blogs, Sites, Prêmios





Astrologia, Carros, Cartões, Cursos, Empregos e Estágios, Dinheiro, Hospedagem, Imóvel, Jogos, Namoro e Tv








..Widget UOL..



Deixe seu recado...



...Award...




Histórico:

- 07/12/2008 a 13/12/2008
- 19/10/2008 a 25/10/2008
- 12/10/2008 a 18/10/2008
- 05/10/2008 a 11/10/2008
- 28/09/2008 a 04/10/2008
- 21/09/2008 a 27/09/2008



Outros sites:

- UOL - O melhor conteúdo
- BOL - E-mail grátis
- Blog Rosana


Votação:

- Dê uma nota para meu blog

Indique esse Blog


Contador:

Código html:
Cristiny On Line



Banda dos Anos 80 - Duran Duran

Duran Duran é uma banda de rock inglesa, formada em 1978. Duran Duran é uma das bandas mais importantes da explosão New-Romantic no começo da década de 80 e ainda muito cultuada por fãs de todo o mundo.

Nascimento

Inspirado na cena pós-punk e disco do final dos anos 70, os amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarra naquela época, posteriormente baixo) formaram uma banda em 1978. Convidaram Simon Colley (baixo e clarinete) e Stephen Duffy (vocal) para completar aquele que seria o Duran Duran - nome que remete ao vilão Dr. Durand Durand, do filme de ficção científica Barbarella (de Roger Vadim).

Os primeiros concertos do Duran Duran foram realizados na cidade de Birmingham, com auxílio de uma bateria eletrônica. Duffy e Colley deixaram o grupo pouco mais de um ano depois. Andy Wickett assumiu os vocais e Roger Taylor também ingressou como baterista da banda. Ainda em 1979, Wickett saiu do grupo.

Depois de gravarem uma demo, os membros do Duran Duran colocaram um anúncio em um jornal, na busca de um guitarrista para o grupo. Através disso, contataram Andy Taylor. Faltava apenas um vocalista. Após rápidas passagens de alguns vocalistas, Simon Le Bon, da banda punk Dog Days, foi apresentado por sua namorada, uma garçonete de um bar de Birmingham, na qual o Duran Duran costumava tocar. Ele acabou assumindo os vocais do Duran Duran.

Primeiros sucessos

No final de 1980, o Duran Duran já era um grupo conhecido do circuito New Romantics britânico. A banda assinou um contrato com a gravadora EMI, que lançou em 1981 "Planet Earth", primeiro compacto do grupo. O single alcançou um grande sucesso e chegou a posição 12 da parada musical britânica.

A partir daí, aumentou a popularidade do Duran Duran. Em uma época em que surgiam os videoclipes, "Girls on film" tornou-se o primeiro single da banda no Top 10 do Reino Unido. O video de "Girls on film" foi proibido pela rede de televisão BBC. Ainda naquele ano seria lançado o LP "Duran Duran". Sucesso de vendas, o álbum chegou ao terceiro lugar da parada britânica e permaneceu nela por 118 semanas.

Auge

No ano seguinte, foi lançado o álbum "Rio", outro grande sucesso nas paradas musicais da Europa. Destaque para as canções "Hungry Like The Wolf" e "Save A Prayer", ambas Top 10. Em 1983, o o Duran Duran começou a fazer sucesso nos Estados Unidos. O videoclipe de "Hungry Like The Wolf" passou a ser executado com freqüência na programação da MTV estadunidense e o single logo se tornou Top 10 naquele país. No Reino Unido, "Is There Something I Should Know" virava o primeiro número 1 do Duran Duran.

Popular, o Duran Duran teve mais um álbum lançado em 1983: "Seven and The Ragged Tiger" (#1 no Reino Unido e #8 nos Estados Unidos). "The Reflex", daquele álbum, foi o primeiro número 1 da banda nos Estados Unidos.

No final de 1984, foi lançado o compacto de "Wild Boys" (#2 nos Estados Unidos e Reino Unido) e o grupo participou da gravação de "Do They Know It’s Christmas", canção ideliazada por Bob Geldof para arrecadar fundos para a população da Etiópia e embrião, no ano seguinte, do Live Aid - concerto no qual o Duran Duran apresentou quatro canções.

Ainda em 1985, o grupo foi convidado para fazer o tema de "A View To a Kill", último filme de Roger Moore como 007. Foi também uma fase de projetos paralelos dos integrantes da banda. Enquanto Andy e John criaram o grupo Power Station, os outros três integrantes do Duran Duran fundaram o Arcadia.

Declínio

No início de 1986, Roger Taylor deixou o Duran Duran, seguido meses depois por Andy Taylor. Ainda assim, como trio, o grupo lançou o LP "Notorious", último álbum de sucesso da banda naquela década. Destaque para a faixa-título e para "A Matter Of Feeling", que embora não seja uma das canções mais populares do Duran no mundo, ela fez muito sucesso nas paradas musicais do Brasil.

Em janeiro de 1988, o Duran Duran se apresentou em São Paulo e no Rio, durante o Festival Hollywood Rock. Mas o sucesso comercial da banda continuava, mesmo com o lançamento do álbum "Big Thing", de 1988, e com a canção "I Don’t Want Your Love" alcançando um Top 10. Em 1990, foi lançado "Liberty", sem sucesso. Naquela época, o guitarrista Warren Cuccurullo (que tocava como músico de apoio para a banda) foi integrado ao Duran Duran.

De volta às paradas

Em 1993, foi lançado o álbum "Duran Duran", que ficou conhecido como "The Wedding Album" por causa das fotos de casamentos dos pais dos integrantes do grupo. Deste disco, "Ordinary World" e "Come Undone" levaram a banda ao Top 10 britânico e estadunidense.

Em 1995, foi lançado "Thank You", álbum contendo apenas covers e que teve relativo sucesso comercial. O disco ainda contou com a participação do ex-integrante Roger Taylor em duas canções ("Watching The Detectives", de Elvis Costello, e "Perfect Day", de Lou Reed).

Em 1997, foi lançado "Medazzaland". Ainda naquele ano, John Taylor anunciava que estava deixando a banda. No ano seguinte, foi lançado "Essential Duran Duran: Night Versions", álbum que contém remixes até então inéditos e a coletânea "Greatest".

Reunião

Em junho de 2000 foi lançado o álbum chamado "Pop Trash". A música "Someone else not me" tocou em várias rádios do mundo inteiro. A formação clássica do Duran Duran reuniu-se no começo da década e, em 2004, lançou o álbum "Astronaut", que alcançou um certo sucesso, e excurisonou pelo mundo em 2005.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Duran_Duran

Site Oficial: http://www.duranduran.com/



- Postado por: verdeamarillo às 16h06
[ ] [ envie esta mensagem ]





Bandas dos Anos 80 - Menudo


Menudo é um grupo musical, classificado por muitos como uma boyband latina de Porto Rico, criado em 1977 pelo produtor Edgardo Díaz.

Na década de 80 passaram pelo grupo Xavier Serbia, Johnny Lozada, Charlie Massó, Ray Reyes, Roy Rosello, Robby Draco Rosa e Ricky Martin, alcançando projeção nacional. O primeiro país da América Latina em que ficaram famosos foi a Venezuela, posteriormente ficaram famosos também em outros países latino-americanos México, Argentina, Colômbia, Chile, Uruguai e Brasil.

O Menudo foi um fenômeno na America Latina, no Brasil, por exemplo, arrastou milhões de adolescentes (leia-se, meninas) de todas as classes sociais, que formavam milhares de fãs-clubes, numa extensão comparada apenas aos Beatles no mundo. O Menudo na década de oitenta era o grupo musical de maior visibilidade na mídia brasileira, que não abordava outro assunto, os garotos porto-riquenhos apareciam a maior parte do tempo em programas televisivos, de rádios, revistas, jornais, enfim toda a imprensa específica para celebridades estava voltada para o fenômeno artístico Menudo. Nesta época, os menudos de Porto Rico chegavam a fechar os mais caros hotéis no país apenas para seu staff; os shows só podiam ser realizados nos maiores estádios de futebol das principais cidades brasileiras, devido ao imenso tamnho do público; e produtos como camisetas, bottons, álbuns, posters, etc. vendiam tanto, que o grupo se sustentaria apenas com a venda destes, sem mencionar os shows e discos.

Na época que o Menudo atingiu seu apongeu na América Latina, seus componentes era, os então adolescentes, Robby Rosa, Charlie Massó, Roy Rosselo, Ray Reyes e o ainda famoso Ricky Martin, este na época um pré-adolescente. Cada um deles tinha sua própria legião de fãs, para as quais eles cantavam músicas em espanhol, inglês ou português, como a romântica "If you're not here" ou então as bem dançantes, como a inesquecível "Não se reprima" com sua coreografia eletrizante.

O sucesso do grupo foi diminuindo por conta da substituição de alguns componentes. Ou seja, quando algum componente do grupo se tornava adulto era substituído por um outro adolescente. O problema é que devido a saída de alguns componentes, muitas meninas deixavam de ser fãs do grupo, principalmete porque dentre os componentes tinham os favoritos, como Robby, Charlie, entre outros, então sua saída provocava uma intensa comoção entre as adolescentes, muitas se afastavam das atividades do grupo. Por isso, cogitou-se, no final da década de noventa, que o Menudo tinha acabado, mas na verdade, tinha mudado tanto que pareceu que o grupo acabou.

Mas o grupo não acabou, num Reality show chamado "Making Menudo" feito em 2007 , mas exibido na televisão só em 2008 , produzido pela MTV,tinha com função escolher 5 (cinco) novos rapazes para continuar a banda " Menudo". Esses rapazes foram estes: Carlos, Chris, Jose, Monti, Emmanuel.

Carlos de Chicago-IL , Jose de Manati-Puerto Rico , Chris de Bronx-New York , Monti de Caguas-Puerto Rico e Emmanuel de Trujillo Alto-Puerto Rico .

Discografia

    * 1977 - Los Fantasmas

    * 1978 - Mi Laura

    * 1979 - Chiquitita

    * 1980 - Mas Mucho Mas

    * 1980 - Es Navidad

    * 1981 - Fuego

    * 1981 - Quiero Ser

    * 1982 - Por Amor

    * 1982 - Una Aventura Llamada Menudo

    * 1982 - Feliz Navidad

    * 1983 - A Todo Rock

    * 1984 - Reaching Out

    * 1984 - Menudo Mania

    * 1984 - Evolucion

    * 1985 - Hold Me

    * 1985 - Ayer y Hoy versão em Italiano do disco A FESTA VAI COMEÇAR

    * 1985 - A Festa Vai Começar

    * 1986 - Viva! Bravo! disco em Italiano

    * 1986 - Refrescante EM PORTUGUÊS

    * 1986 - Refrescante versão em Italiano do disco REFRESCANTE

    * 1986 - Can't Get Enough

    * 1986 - Menudo

    * 1987 - Somos Los Hijos del Rock

    * 1987 - In Action

    * 1988 - Sons of Rock

    * 1988 - Sombras Y Figuras

    * 1989 - Los Ultimos Heroes

    * 1990 - Os Ultimos Herois

    * 1990 - No Me Corten El Pelo

    * 1991 - Detras de tu Mirada

    * 1992 - Dancin, Movin, Shakin

    * 1992 - 15 Años

    * 1993 - Vem Pra Mim

    * 1993 - Cosmopolitan Girl

    * 1994 - Imaginate...

    * 1996 - Tiempo De Amar

    * 2007 - To Be Announced

    * 2008 - The Leak

Making Menudo

O Reality show escolheu a nova formação da boy band mais famosa de todas. O programa é o jeito que a gravadora conseguiu de fazer o novo grupo decolar, já que nenhum após as primeiras formações estourou. O "novo Menudo" gravará um disco e sairá em turnê pelo mundo.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Menudo

Site Oficial: http://www.menudo.com/



- Postado por: verdeamarillo às 15h38
[ ] [ envie esta mensagem ]





Dando um tempinho nas Bandas e Cantores nacionais, vamos falar sobre as Bandas e Cantores internacionais que brilharam nos anos 80 e muitos ainda estão na ativa...

 



- Postado por: verdeamarillo às 20h42
[ ] [ envie esta mensagem ]





Bandas dos Anos 80 - Lulu Santos

Filho de pai militar, começou a tocar aos doze anos de idade, formando uma banda inspirada nos Beatles chamada de Cave Man. Contrariando o desejo de seu pai, de que também se tornasse militar, foge de casa antes de completar o colegial, percorrendo o Brasil com hippies. Aos dezenove anos tocava no grupo Veludo Elétrico com Fernando Gama e Paul de Castro. Um ano depois, Lulu formou a banda Vímana, da qual saiu por não concordar com os rumos que a banda acabou seguindo. Após trabalhar como músico freelancer, Lulu Santos resolveu seguir carreira solo.

Antes de virar músico trabalhou como colunista em revistas como a Som Tres escrevendo comentários sobre os álbuns da época.

Em 1981, assinou com a gravadora WEA e assumiu o nome de Lulu Santos, gravando "Tesouros da Juventude" em parceria com o jornalista Nelson Motta. Seguiram-se outras músicas de sucesso: em 1982 "Tempos Modernos","O Ritmo do Momento" (1983), "O Último Romântico" (1984) (cujo arranjo músical foi fortemente influenciado por uma música de George Harrison, "Greece", do álbum 'Gone Troppo' de 1982), "Tudo Azul" (1984) "Normal" (1985), "Lulu" (1986) e "Toda Forma de Amor

Em 1985, Lulu participa, com êxito, do Rock in Rio e dois anos depois é premiado com o Disco de Platina. O cantor recusa o prêmio na cerimônia de entrega por não ter atingido o limite mínimo de vendas de 250 mil cópias. Entrou em um período de crise à seguir, quando tentou aproximar o pop com os ritmos brasileiros, através dos trabalhos "Popsambalanço e Outras Levadas", "Honolulu" e "Mondo Cane". Mas, a parceria com o DJ Memê iniciada na seqüência, alavancou novamente sua carreira com discos como "Assim Caminha a Humanidade (1994)". Com o gênero 'disco' trabalhou com o produtor Marcelo Mansur em "Eu e Memê, Memê e Eu" (1995). Seguiram-se "Anticiclone Tropical" (1996), "Liga Lá" (1997), "Calendário" (1999)e o "Acústico MTV" (2000) em dois volumes. Em 2002 lança o disco "Programa". Em 2003, foi lançado "Bugalu" e em 2004 é lançado o "MTV ao Vivo". No ano de 2005 como lançamento de seu disco, segue "Letra e Música", com a turnê "Popstar".Em (2006) lançou "Letra & Música" e por último em 2007 "Longplay".

Parceiros/compositores

    * Nelson Motta
    * Antônio Cícero
    * Ronaldo Bastos
    * Rita Lee
    * Léo Gandelman
    * Jorge Mautner
    * Gilberto Gil
Integrantes

Formação atual

    * Lulu Santos - voz e guitarra
    * Chocolate - bateria
    * Hiroshi Mizutani - teclados
    * André "Negão" Rodrigues - baixo

Ex-integrantes

    * Milton Guedes - saxofone
    * Dunga - baixo

Discografia

Álbuns

    * Tempos Modernos (1982) GOLD - 150,000
    * O Ritmo do Momento (1983) PLATINUM - 350,000
    * Tudo Azul (1984) PLATINUM - 400,000
    * Normal (1985) GOLD 180,000
    * Lulu (1986) GOLD 170,000
    * Toda Forma de Amor (1988) GOLD 240,000
    * Amor à Arte - Lulu Santos e Auxílio Luxuoso Ao Vivo (1988) GOLD 100,000
    * Popsambalanço e Outras Levadas (1989) 80,000
    * Honolulu (1990) 70,000
    * Mondo Cane (1992) 60,000
    * Assim Caminha a Humanidade (1994)3X PLATINUM 950,000
    * Eu e Memê, Memê e Eu (1995) DIAMOND 1,000,000
    * Anticiclone Tropical (1996) PLATINUM 400,000
    * Liga Lá (1997) GOLD 150,000
    * Calendário (1999) GOLD 120,000
    * Acústico MTV (2000) 3X PLATINUM 900,000
    * Programa (2002) GOLD 160,000
    * Bugalu (2003) GOLD 120,000
    * MTV Ao Vivo (2004) PLATINUM 200,000
    * Letra & Música (2005)
    * Longplay (2007) OURO 50,000

Compilações

    * O Último Romântico (1987)
    * Geração Pop 2 (1995)
    * O Melhor da Música! (1998)
    * Focus (1999)
    * E-collection (2000)
    * Warner 25 anos (2001)
    * Perfil (2004)

Compactos

    * Zebra (com Vímana) (1977)
    * Gosto de Batom (1980)
    * Melô de Amor (1980)
    * Areias Escaldantes (1981)
    * De Leve (1981)
    * Tesouros da Juventude (1981)
    * Tudo Bem (1986)GOLD
    * Último Romântico (1987) PLATINUM
    * Minha Vida (1991)
    * Geração Pop (1993)
    * Acervo Especial (1993)
    * Satisfação (1995)
    * De leve (1996)
    * O Último Romântico II (1996)

Singles

    * Auto-Estima (single) (1993)
    * Tudo Igual (single) (1994)
    * Fogo de Palha (single) (1999)
    * Aquilo (single) (1999)
    * Todo Universo (single) (2002)
    * Pop Star (single) (2005)

Outro Tipo

    * Dance bem, dance mal, dance sem parar (remix) (1998)

Álbuns nunca lançados

    * Álbum sem nome (com Vímana) (1978)

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Lulu_Santos




- Postado por: verdeamarillo às 20h38
[ ] [ envie esta mensagem ]





Banda dos Anos 80 - Blitz

Blitz foi uma das bandas precursoras do rock brasileiro. O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1980. Integrado por Evandro Mesquita, guitarra e voz; Fernanda Abreu, backing vocal; Marcia Bulcão, backing vocal; Ricardo Barreto, guitarra; Antônio Pedro Fortuna, baixo; William "Billy" Forghieri, teclados; e Lobão (depois substituído por Juba), bateria.

Em 1982, o primeiro compacto, "Você Não Soube Me Amar", alcançou um sucesso estrondoso, logo seguido pelo álbum "As Aventuras da Blitz", consolidando a banda como fenômeno de massa.

Dois anos após o lançamento do terceiro LP — "Blitz 3", de 1984 —, a banda se desfez, voltando a se reunir ocasionalmente para shows ou eventos.

Com um rock leve, letras bem-humoradas e performance teatral no palco, a Blitz tocou no Rock In Rio de 1985

Em 1997, alguns ex-integrantes se reuniram e gravaram o CD "Línguas" e, em 1999, veio outro, intitulado “Últimas Notícias”.

Atualmente Evandro, Billy e Juba trabalham no projeto de um CD/DVD ao vivo, com participações especiais, músicas novas e releituras dos grandes sucessos

Discografia

    * 1982 - As Aventuras da BLITZ
    * 1983 - Radioatividade
    * 1984 - BLITZ 3
    * 1990 - Todas as Aventuras da BLITZ
    * 1994 - BLITZ ao Vivo
    * 1997 - Línguas
    * 1999 - BLITZ 2000 Últimas Notícias
    * 2006 - BLITZ - Com Vida
    * 2008 - BLITZ - Ao Vivo e a Cores

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Blitz_(banda)



- Postado por: verdeamarillo às 20h31
[ ] [ envie esta mensagem ]





Bandas dos Anos 80 - Leo Jaime

Léo Jaime, nome artístico de Leonardo Jaime (Anápolis, 23 de abril de 1960) é um ator, cantor e compositor brasileiro.

Participou da formação original do grupo carioca de rockabilly "João Penca e seus miquinhos amestrados" e saiu do grupo para seguir carreira solo.

Consta que foi Léo Jaime que indicou Cazuza à então nascente banda Barão Vermelho.

Léo Jaime fez muito sucesso na década de 80, onde emplacou vários hits nas rádios do Brasil, além de fazer trilhas sonoras para filmes e novelas. Seus principais discos solo são "Sessão da Tarde" e "Phoda C".

Como ator, Léo jaime atuou na telenovela Bebê a Bordo, de 1988, como Zezinho, e nos filmes O Escorpião Escarlate, Rádio pirata, Rock Estrela e As sete vampiras.

Também escreve para televisão, jornais e revistas.

Discografia

    * 1984 - Phodas C
    * 1985 - Sessão da tarde
    * 1986 - Vida difícil
    * 1988 - Direto do meu coração pro seu
    * 1989 - Avenida das Desilusões
    * 1990 - Sexo, Drops e Rock´n roll
    * 1995 - Todo Amor
    * 2004 - Rock Estrela
    * 2008 - Interlúdio

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leo_Jaime



- Postado por: verdeamarillo às 20h21
[ ] [ envie esta mensagem ]





Banda dos Anos 80 - Nenhum de Nós

O Nenhum de Nós é uma banda do Rio Grande do Sul voltada atualmente ao estilo pop-rock. Fundada em 1986, conta até hoje com um estilo muito apreciado em todo o pais.

O início

Sady Homrich e Carlos Stein se conheceram nos tempos da primeira série escolar, mais tarde, na quinta série, conhecem Thedy Corrêa. Tudo isso no colégio lasallista Nossa Senhora das Dores, na rua Riachuelo em Porto Alegre. Ali, bem perto do Theatro São Pedro, onde os garotos nem imaginavam, viveriam momentos importantes da futura carreira.

Thedy ganhou um violão aos quatorze anos, foi aluno de violão clássico do professor Afrânio. Carlos, com quinze anos, comprou sua primeira guitarra , juntamente com seu irmão, Thedy e outro amigo em comum formam um grupo folk batizado de Quarteto Jererê.

Na faculdade, Carlão foi um dos fundadores do grupo Engenheiros do Hawaii. Depois de dois shows, saiu para formar uma banda com os amigos Thedy e Sady, sendo que este tinha na faculdade um grupo de samba-de-raiz chamado "Grupo do Fadinho". Após decidirem formar a banda, Sady começou a ter aulas de bateria com o professor Thabba. O "bat-local" do ensaio era a garagem da namorada de Thedy e contava com: uma bateria improvisada, uma caixa emprestada, um violão convertido fazendo a vez de contra-baixo e uma guitarra (sim, a guitarra era de verdade, o que não evitava as pedras jogadas pelos vizinhos). Depois de algum tempo, ensaiavam quase todas as tardes no bar Bangalô, onde Sady trabalhava como músico.

Nome da banda

O espetáculo de lançamento do trio com o nome Nenhum de Nós foi no mesmo bar com um público de umas 80 pessoas entre amigos e parentes. Precisavam de um nome para a apresentação. Eles buscavam um nome que provocasse curiosidade e que denotasse algo em comum entre os três: Nenhum de Nós enxerga direito; Nenhum de Nós rodou na escola; Nenhum de Nós foi para o quartel" etc. De tanto se repetir ficou este o nome: NENHUM DE NÓS.

Quem é quem

    * Thedy Corrêa: casado e tem uma filha, Stella. O vocalista tem projetos paralelos ao Nenhum de Nós. Exemplos disso são o CD solo Loopcinio, onde faz uma homenagem ao cantor gaúcho, Lupicínio Rodrigues e o livro Bruto que acaba de lançar.
    * Veco Marques: formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos. Toca violão e, para o Nenhum de Nós Acústico 2, mandou trazer uma sitar da Índia.
    * Carlos Stein: costumam dizer que Carlão é "o cara", pois além de tocar em uma das grandes bandas do rock brasileiro, ajudou a fundar os Engenheiros do Hawaii.
    * Sady Homrich: este "abominável homem da bateria" já nasceu com as baquetas na mão. Formado em Engenharia Química pela PUCRS, diz que na estante não faltam livros de química e de meta-física. Sady usa baterias e peles RMV, baquetas Pro-Star e pratos Orion
    * João Vicenti: o mais novo integrante da banda nasceu em 11 de agosto de 1965. Foi o último músico a se juntar ao Nenhum de Nós. Cursou faculdade de Educação Física, na FUNBA.

Curiosidades

Já animando alguns bailezinhos de carnaval por aí, se preparavam para abrir um espetáculo do DeFalla na Sociedade de Amigos da Praia do Imbé (SAPI) e, devido a um imprevisto, se atrasaram. Isto fez com que o DeFalla iniciasse seu show e os meninos do Nenhum tocassem depois. O produtor e a banda, que acabou tocando antes, foram obrigados a esperar o show do Nenhum acabar pois eles utilizariam o mesmo equipamento de som. Antônio Meira, o produtor, gostou da música dos jovens e pediu uma "fitinha" demo, que enviou às gravadoras. E, com a imensa bagagem de uns seis shows, foram para a cidade de São Paulo para gravar seu primeiro disco, em junho de 1987.

Discografia

    * Nenhum de Nós - o primeiro disco da banda, lançado em 1987, contém dez faixas, entre elas a música que depois se tornaria um clássico, Camila, Camila, uma música que tornou-se um hino contra a violência à mulher.
    * Cardume - o disco, lançado em 1989, tem onze faixas, e agora entre elas uma versão. A música escolhida é Starman, do David Bowie, que pela voz de Thedy Corrêa, virou Astronauta de mármore.
    * Extraño - novamente com onze faixas, o Nenhum de Nós lançou seu terceiro disco em 1990.
    * Nenhum de Nós - lançado em 1992, o disco traz quatorze músicas, das quais alguns vídeoclipes levaram o Nenhum de Nós ao topo do Top 20 Brasil.
    * Acústico ao Vivo - gravado no dia 30 de março de 1994, no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.
    * Mundo Diablo - disco de 1996, que trazia oficialmente um novo componente na capa, João Vicenti.
    * Paz e Amor - o sétimo disco do Nenhum de Nós foi lançado em 1998, e é bastante voltado às emoções. A quarta faixa, que dá nome ao CD, conta uma linda história de amor...
    * Onde você estava em 93? - o disco foi gravado em 1993, porém só foi lançado em 2000. A capa do CD foi inspirada na capa do disco Yellow Submarine, dos Beatles.
    * Histórias reais, seres imaginários - o CD, de 2001, caracteriza-se por falar de coisas simples, vidas simples.
    * Acústico ao Vivo 2 - gravado em dezembro de 2002, foi lançado em 2003 e traz quatorze músicas, registradas em CD e DVD.
    * Pequeno Universo - o décimo primeiro álbum do Nenhum de Nós foi lançado em 2005, tendo sido gravado entre 21 de fevereiro e 21 de abril do mesmo ano. O CD, com suas treze faixas, leva a esse pequeno universo em que vivemos dia após dia.
    * A Céu Aberto - Dono de um dos hits mais pegajosos do rock nacional, "Camila, Camila", o Nenhum de Nós volta com CD e DVD intitulados "Nenhum de Nós a Céu Aberto". O material foi gravado ao vivo em março na terra natal da banda, Porto Alegre. O registro marca mais de 20 anos de carreira do quinteto.

DVD

    * Nenhum de Nós ao vivo Acústico 2 Theatro São Pedro 2002. Gravado no Theatro São Pedro, em Porto Alegre este é o primeiro registro em vídeo da banda. O DVD lembra os maiores sucessos da banda, no segundo Acústico do Nenhum de Nós.

    * Nenhum de Nós à céu aberto 2007. O novo trabalho conta com a participação especial da cantora colombiana Ivone Gusmán, na faixa Igual a Ti (versão de Igual a você, do disco Pequeno Universo) . Gravado em Porto Alegre, o repertório mostra as músicas que mais marcaram a trajetória do Nenhum de Nós, em comemoração aos 20 anos da banda gaúcha.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Nenhum_de_n%C3%B3s



- Postado por: verdeamarillo às 04h03
[ ] [ envie esta mensagem ]





Banda dos Anos 80 - João Penca e seus Miquinhos Amestrados

João Penca e Seus Miquinhos Amestrados é uma banda brasileira de rock e surf music.

História

A banda foi formada nos anos 70, inicialmente com o nome Zoo, mas foi no ano de 1982 que eles surgiram para o estrelato acompanhando o cantor Eduardo Dusek. O bom humor era uma das características principais, além das roupas e topetes dos anos 50 (inspirados em astros do Rockabilly, como Elvis Presley e Chuck Berry), além do seu trio de vocalistas atuais: Selvagem Big Abreu, Bob Gallo e Avelar Love. Teve como um de seus integrantes o cantor Léo Jaime.

Discografia

    * 1983 - Os Maiores Sucessos de João Penca & Seus Miquinhos Amestrados
    * 1985 - OK My Gay
    * 1988 - Além da Alienação
    * 1989 - Sucesso do Inconsciente
    * 1990 - Cem Anos de Rock'n'Roll
    * 1993 - A Festa dos Micos

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jo%C3%A3o_Penca_e_seus_miquinhos_amestrados




- Postado por: verdeamarillo às 03h52
[ ] [ envie esta mensagem ]